AAMP
 
 
HISTÓRICO
 

O processo de revitalização do museu de Pesca teve início com a Campanha S.O.S Museu de Pesca em que houve uma vigília com pedágio de 24 horas para receber a contribuição de R$ 2 de cada cidadão santista, levando em troca um adesivo para ser colocado simbolicamente no peito, atendendo a um dos apelos da campanha: coloque esta idéia no peito. Além da arrecadação houve inclusive compromissos de doação de projetos técnicos, serviços e materiais.

O passo vigoroso para este processo foi a constituição oficial, com o pertinente registro em Cartório da AAMP - Associação dos Amigos do Museu de Pesca, cuja primeira diretoria-executiva (atualmente em sua quarta Diretoria) foi eleita por cerca de 150 sócios fundadores, em reunião realizada no auditório do Museu no dia 30 de agosto de 1995.

A função dessa Associação foi não apenas de administrar os recursos obtidos não só naquela campanha, mas, também buscar obter os recursos necessários ao aprimoramento do Museu.

Toda atividade e todo investimento da Associação são rigidamente voltados ao Museu de Pesca, e disciplinados por dois instrumentos legais: o seu próprio Estatuto Social e o Convênio que foi celebrado com o Governo do estado, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

 
Associação
Histórico
Objetivo
Estrutura
Diretoria Executiva
Museu de Pesca

Fale Conosco